Tudo Sobre Ocultismo Cadeira de madeira à beira da escuridão total - Tudo Sobre Ocultismo Bandeira

Adoração a Satanás


Adoração a Satanás – Quais são as realidades?
Aqueles que praticam o culto a Satanás adoram-no e dão-lhe autoridade espiritual. Eles podem orar a ele, buscar coisas dele e ter cerimônias centradas em torno dele. Existem duas escolas principais do Satanismo: Satanismo Tradicional (século I até o presente) e Satanismo Moderno (século 19 e adiante). Satanás é visto de maneira diferente nessas duas ramificações. Satanismo Tradicional acredita que ele é um espírito e um ser pessoal, por isso os fiéis participam na adoração, oração ou rituais que reconhecem a autoridade espiritual de Satanás. Adoradores modernos de Satanás acreditam que Satanás é uma entidade impessoal. Nesta escola do Satanismo, o hedonismo é fundamental.

Anton S. LaVey introduziu a adoração a Satanás à cultura dos Estados Unidos no dia 30 de abril de 1966. De primeiro, ele começou um grupo chamado de Círculo Mágico em São Francisco, Califórnia. Este foi o início da Igreja Satânica (Igreja Satânica da América). Hoje em dia a igreja tem vários níveis de adesão e de autoridade.

É essencial destacar que o satanismo não pode ser facilmente resumido. Muitos satanistas chegam até a discordar entre si quanto aos seus princípios fundamentais. Na verdade, alguns satanistas têm um "estilo próprio" e criam sua própria versão de culto a Satanás.


Adoração a Satanás – A Bíblia Satânica
A Adoração a Satanás é descrita em um livro intitulado "A Bíblia Satânica", o qual foi escrito por LaVey em 1966. Milhões de cópias já foram vendidas. Aqui estão as crenças fundamentais expostas neste livro:1

  1. Satanás representa indulgência em vez de abstinência.
  2. Satanás representa existência vital em vez de sonhos espirituais.
  3. Satanás representa sabedoria pura em vez de auto-ilusão hipócrita.
  4. Satanás representa bondade para quem a merece em vez de amor desperdiçado aos ingratos.
  5. Satanás representa vingança em vez de virar a outra face.
  6. Satanás representa a responsabilidade para o responsável, em vez de se ligar a vampiros psíquicos.
  7. Satanás representa o homem como um outro animal, algumas vezes melhor, mais frequentemente pior do que aqueles que caminham de quatro, porque através do "seu desenvolvimento divino, espiritual e intelectual", o homem tem se tornado o animal mais cruel de todos.
  8. Satanás representa todos os supostos pecados, pois eles levam à gratificação física, mental ou emocional.
  9. Satanás tem sido o melhor amigo que a Igreja já teve, pois ele a manteve funcionando todos esses anos.
No livro Kingdom of the Occult, Walter Martin escreve: "Até mesmo os aspectos positivos do satanismo são envoltos de negatividade. LaVey escreveu: ‘Satanás representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado aos ingratos’. Você deve amar os outros apenas se eles merecem. Mas quem são exatamente os que merecem o amor? A resposta não pode ser outra coisa senão narcísica porque o satanista é o único que determina quem é merecedor do amor". Martin recorda que isso é exatamente o oposto do que foi promovido por Jesus – ame sem esperar nada em retorno, até mesmo os seus inimigos. Este conceito é desprezado pelos Satanistas.2

Adoração a Satanás envolve práticas rituais como parte de seus preceitos cerimoniais. A ideologia de satanistas é fazer tudo o que é o oposto dos conceitos do Deus Cristão. Deus é puro em verdade, enquanto que os objetivos da adoração a Satanás são considerados maus e pervertidos. Esbanjar-se no que o faz sentir-se bem é uma obrigação, não importa quais as consequências para uma outra pessoa. Se a sociedade considera algo como sendo bom, para eles é mau. É melhor fazer coisas ruins a outras pessoas.

João 8:44 talvez seja um bom resumo do Satanismo: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira“.


Adoração a Satanás – Uma Saída
Há esperança e cura para aqueles que estão presos à adoração de Satanás. Não se desanime quando as pessoas negam ou minimizam a sua história. Busque aconselhamento Cristão como tratamento. Peça a Deus para enviar alguém que vai ajudá-lo cuidadosamente a sair dessa escuridão. Sua batalha é espiritual e Jesus é poderoso. Clame a Jesus.

A Bíblia diz: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus“ (Efésios 6:13-17).

Aprenda mais!

1 Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, como citado na obra The Kingdom of the Occult.
2 Walter Martin, The Kingdom of the Occult (Nashville: Thomas Nelson, 2008), 415.



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutTheOccult.org, Todos os Direitos Reservados