Tudo Sobre Ocultismo Cadeira de madeira à beira da escuridão total - Tudo Sobre Ocultismo Bandeira

Canalização


Canalização – Origens Históricas
De acordo com aqueles que praticam a canalização, esse é o termo contemporâneo para o espiritismo. Canalização tem estado presente desde os tempos antigos quando as pessoas buscavam conselhos do mundo do espírito - como os oráculos em tempos romanos e gregos que buscavam conselho do destino. Há relatos na Bíblia de pessoas daquela época que procuravam médiuns e feiticeiros que chilreavam e murmuravam (Isaías 8:19). Alguns dizem que o renascimento moderno do espiritismo pode ser atribuído a Emmanuel Swedenborg, um homem que viveu entre 1688-1722 e teve um grande número de seguidores. Kate e Margaret Fox começaram um movimento espiritualista americano em 1848. As irmãs recebiam mensagens dos que tinham recentemente falecido à medida que os espíritos batiam levemente na sua mesa, comunicando uma mensagem usando o alfabeto. Canalização tornou-se uma atividade popular nos dias de hoje. A cultura de Hollywood contribuiu com a disseminação de sua popularidade. Muitos cultos religiosos fazem uso de canalização, incluindo o xamanismo, vodu e outros grupos da Nova Era.


Canalização – Práticas e crenças
As práticas e crenças da canalização são variadas. Ferramentas utilizadas na canalização são cartas de tarô, tábuas Ouija e os meios de transe. O médium lê cartas de tarô e permanece consciente enquanto procura por um espírito que canalize informação por meio dos cartões. Quando o médium usa um meio de transe, ele não está consciente do que acontece ao seu redor e tem que ser informado mais tarde do que o espírito falou através dele.

A base das práticas e crenças de canalização, e as mensagens enviadas por espíritos através desses canais, é que não há um único Deus onipotente, criador do céu e da terra. O sistema de crenças de canalização explica que há várias camadas de consciência e muitos seres espirituais em vários estágios de evolução ou desenvolvimento.


Canalização – Resposta Cristã
O que Deus tem a dizer sobre as práticas de canalização? A Bíblia diz que no princípio Deus criou os céus e a terra (Gênesis 1:1). Isto significa que Deus era além do tempo e do espaço por ser capaz de criar não só esse tempo e espaço, mas tudo no universo - visíveis e invisíveis. Ele é separado de Sua criação. É verdade que Deus está presente em toda parte, mas tudo não é Deus.

Nos Dez Mandamentos, Deus diz: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3). Esta declaração implica que existem outros espíritos agindo como deuses. Estes são espíritos que Deus criou e que mais tarde vieram a pecar e se voltar contra Ele. As pessoas que procuram médiuns para escutar o que os espíritos tem a dizer, e canalizadores que permitem que os espíritos falem através deles, estão em essência elevando esses espíritos à posição de Deus, quebrando, assim, o primeiro mandamento.

Já que o futuro ainda não aconteceu, não há nenhum poder aqui na terra que possa nos dizer o que está para acontecer. Para podermos ter uma esperança para o futuro e ganhar a sabedoria para tomar boas decisões agora, temos que nos utilizar de todo o poder do Criador do universo - o Único que conhece o nosso futuro - Deus.

Aprenda mais!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutTheOccult.org, Todos os Direitos Reservados